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As vantagens do marketing digital

Quais as vantagens de utilizar o YouTube como veículo de marketing para uma empresa?

Inúmeras vantagens. A TV sempre foi uma mídia de grande força na apresentação de novos produtos e fortalecimento da marca do cliente. O YouTube funciona como uma TV on-demand, pois o usuário decide o que assistir e fica aí a oportunidade de um empreendedor fortalecer seu branding apresentando a pessoas interessadas seu produto de forma direta. A sugestão que damos aos nosso clientes é usar o YouTube de forma a informar aos usuários de seus produtos como utilizá-los (manual em vídeo), quais as vantagens de seu produto, apresentar institucionalmente sua empresa, propaganda, marketing promocional etc. Lembra daqueles vídeos institucionais que os empresários faziam e gastavam fortunas imprimindo CDs, com capinhas e distribuindo? Pois é, agora basta filmar e postar… tá lá sua empresa no mundo inteiro.

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=PG5i-jF2i-w{/youtube}

Capacidade de segmentação: Na Internet, as empresas não precisam "atirar com bala de canhão para matar uma formiga". Mesmo que seja através de compra de mídia online, o grau de precisão que uma empresa pode ter é incomparável com qualquer mídia offline. Como resultado, o retorno sobre investimento de cada campanha costuma ser muito maior.

Mensuração: Na Internet é possível mensurar praticamente tudo. Se um canal está funcionando, investimos mais. Se outro não está funcionando, cortamos investimento ou tentamos otimizar. Além disso, qualquer investimento em blogs, mídias sociais, assessoria de imprensa, etc., também pode ser medido em detalhes. Isso faz com que as empresas possam tomar decisões a partir de fatos, e não opiniões.

Criação de ativo de longo prazo: A maioria dos negócios são dependentes de promoção contínua, ou seja, se a empresa para de comprar mídia, no dia seguinte faltarão Leads e Clientes. Na Internet é possível quebrar esse ciclo de dependência e criar um ativo próprio e crescente de Marketing. Esse ativo se materializa em coisas bem objetivas: assinantes do blog, seguidores nas mídias sociais, base de emails, autoridade do site perante o Google, entre outros.

Aumento da efetividade do Marketing: Aliando os três pontos acima, esse processo de mensuração e refinamento contínuo em conjunto com a construção do ativo próprio faz com que o Marketing Digital fique mais efetivo (e barato) com o tempo. Não são raros os casos onde vimos métricas como Custo por Lead cair mais de 10 vezes.

Diminuição do custo e do tempo do ciclo de Venda: Todo o processo de construção de conteúdo e relacionamento com prospects e clientes nos canais digitais acaba afetando positivamente também o custo de Venda. Se feito da maneira correta, o Marketing Digital ajuda a aumentar no cliente o desejo pela solução e a estabelecer a empresa como autoridade e melhor opção no mercado. No caso de negócios B2B isso é ainda mais importante, já que o custo da força de Vendas é bastante significativo. Boa parte do custoso e demorado processo de nutrição e qualificação de Leads pode ser automatizado e ganhar escala com o uso combinado de ferramentas e conteúdo educativo.

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=O6B-CWB-Fx4{/youtube}

Por todas essas características, diversas empresas têm experimentado excelentes resultados e, por conseqüência, têm investido cada vez mais no Marketing Digital. No Brasil, o investimento em Marketing Digital cresce a mais de 30% anualmente (fonte: IAB).

Para as médias e pequenas empresas, esses benefícios são ainda mais evidentes, já que a Internet é o meio onde boas ideias (simples e objetivas) e uma boa execução têm muito mais valor do que o dinheiro. No entanto, muito empreendedores e responsáveis de marketing dessas empresas ainda não tiram proveito desse potencial, seja por desconhecerem as técnicas e ferramentas ou mesmo por terem receio da complexidade do meio.

Por Eric Santos.

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=x7_QdaSVuHY{/youtube}

No YouTube Como Funciona?

A IN9 posiciona seus vídeos nas propagandas no Youtube. Temos experiência com este tipo de anúncios. Trabalhamos desde a produção, filmagem e edição. Até a programação dos anúncios para te ajudar a obter exatamente os resultados esperados com a propaganda no Youtube.

TrueView In-Stream

Promova seu video antes de um vídeo no YouTube ou na Rede de Display. O usuário pode pular o anúncio e o anunciante só paga veiculação se o anúncio for visto.

  • Após 5 segundos, o usuário decide proativamente se quer assistir ao comercial ou não.
  • Pague somente quando o usuário assistir 30 segundos do seu vídeo.
  • Impressões e cliques são de graça.

Exemplo

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=TvnCMdFOebk{/youtube}

TrueView In-Search

Promova o vídeo junto aos resultados de pesquisa do YouTube, alcance seus usuários quando eles estiverem procurando algo semelhante, pague somente quando o usuário resolver visualizar o seu vídeo, resultados orgânicos não pagam, custo zero.

Exemplo

TrueView In-Display ou “click-to-play”

Para promover seus vídeos ao lado de vídeos do YouTube ou do conteúdo de outro website na Rede de Display do Google.

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“A integração do analógico com o digital é um exercício constante e dedicado.” - Jaime Troiano